Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Aphyosemion australe

Aphyosemion australe

O Aphyosemion australe assim como todo peixe chamado de KilliFish, tem uma preferencia muito alta por pouca iluminação,substrato de cores escuras e água limpa, esta podendo ser filtrada, mas sempre com o cuidado de não agitar muito a água, pois eles não gostam muito de movimentação na água. Seguindo a linha de comportamento dos Killifishs, ele também é um excelente saltador, ou seja, é muito importante o aquário possuir uma tampa, para evitar que o peixe salte para fora do aquário vindo a morrer.

São peixes bem dóceis e muito pacíficos, nenhum pouco territorialistas, mas mesmo assim é aconselhável manter os macho de mesma espécie separados, pois eles podem vir a serem agressivos entre machos de mesma espécies. Também é recomendado um aquário densamente plantado, pois isso vai deixar o peixe mais a vontade deixando sua beleza ainda mais vistosa.

Embora esse peixe  seja muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Aphyosemion australe:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Aphyosemion australe ou Lyretail Killi

Nome Científico:
Foi batizado de Aphyosemion australe

Origem:
São peixes encontrados principalmente em Camarões, Gabão, Republica do Congo e Angola.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Aphyosemion australe, a água deve estar entre 21°C e 28°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 7.0.

Alimentação:

Os Aphyosemion australe tem uma alimentação Carnívora, mas quando criados em aquários podem aceitar rações industrializadas. Porem preferem muito mais alimentos vivos como artemias, larvas do besouros do amendoim, dáfnias e enquitreias, isso fará com que o peixe fique mais saudável e com isso mostre todo o seu potencia de cores e movimentação.

Tudo o que você precisa saber sobre o peixe Aphyosemion australe

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *