Tudo o que você precisa saber sobre o Acará Disco

Acará Disco

O Acará Disco é um peixe muito sensível, e por conta dessa característica é preciso ter muito cuidado na criação deles. São peixes que exigem muito conhecimento do aquarista e demandam,tanto produtos como ração ou condicionadores de água, como equipamentos para manter a água do aquário sempre saudável e nas condições ideais para a sobrevivência do peixe.

São peixes que formam casais que duram a vida toda, e geralmente escolhem os cantos menos visíveis dos aquários para fazer os ninhos. E nesse local é posto os ovos e é feita a fertilização dos mesmo.

Tendo em vista as dificuldades de se criar os Acará Disco em aquários, e importante tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica do Acará Disco:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Acará Disco

Nome científico: 
Foi batizado de Symphysodon Aequifasciatus

Origem:
São peixes nativos da America do Sul, encontrados em toda a bacia amazônica e rio Negro.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Acará Disco, a água deve estar entre 27°C e 30°C,  mas de preferência manter em 28°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.3 a 7.3, com um gH entre 1 a 10, e com kH entre 1 a 3.

Alimentação:
O Acará Disco é um peixe carnívoro por natureza, mas quando criado em cativeiro acaba aceitando bem todo tipo de ração industrializada, bem como alimentos vivo e congelados.

Tudo o que você precisa saber sobre o Acará Disco

Deixe aqui seu email para receber novidades.

14 thoughts on “Acará Disco”

    1. Olá Leonardo,

      Você pode encontrar em lojas especializadas em aquarismo. E é sempre bom perguntar para o vendedor, caso não tenha na hora ele pode encomendar.

      Abraços

  1. Estou começando agora a criar peixes acará disco,por isso, gosto muito de saber cada vez mais com esses comentários q vcs escrevem.Um grande abç!!!!

  2. Olá, tenho um aquário de 120 litros, nele tenho:
    2 oscars pequenos/médios, 1 pacu, 1 cascudo, 2 acarás bandeiras e 4 trigogasters.
    Sei que no futuro precisarei separar os demais peixes dos oscars.
    Posso introduzir no aquário um par de acarás disco?
    Eles se dão bem com os oscars?
    Desde já agradeço.

    1. Olá Alex,

      Oscar são peixes caçadores, e carnívoros, ou seja, tudo que couber na boca deles, que não são pequenas, eles irão comer.

      Já os Discos, são peixes sensíveis e calmos, então eu acredito que não seja uma boa idéia juntar os dois em um mesmo aquário.

      Abraços

  3. Em um aquário de 60 litros plantado,posso colocar 1 Acára disco ou um casal deles e mais alguns neons, queria muito eles no aquário mas estou preocupado que vai ser pequeno??
    agradeço a atenção!!

  4. Ele pode ser colocado junto com camarões fantasmas?
    Queria saber se o acara disco vai comer eles, por ele ser carnivoro, tenho outro carnívoro no aqua e nunca tive problemas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *