Acará Disco Red Map

O Acará Disco Red Map é um peixe muito visado pelos aquaristas, mas muito melindroso também, requerendo alguns cuidados especiais, e por conta disso não são recomendados para aquaristas sem experiencia. São peixes que irão se assustar muito facilmente com a presença de barulhos, o que nos leva a colocá-los em aquários que não vão estar em locais com excesso de barulho, ou em locas com muita movimentação. Também são muito sensíveis quanto aos parâmetros da água, e em qualquer sinal de estresse ou imunidade baixa, eles irão parar de comer.

São peixes gregários, ou seja, gostam e precisam ser mantidos em cardumes, então devemos ter no mínimo 5 indivíduos dentro de nosso aquário. Mas também irão precisar de bastante espaço, portanto são indicados aquários de no mínimo 200 litros, menos do que isso, irá ocasionar problemas para os peixes.

Mesmo com todos esse espaço, são peixes territorialistas, mas quando mantidos dentro de cardumes, quando introduzidos todos juntos e desde pequenos, essas brigas não serão visualizadas. Mas podem se tornarem agressivos quando o casal esta com ovos ou filhotes, o que nos leva a ter que separar o casal para evitar problemas.

Tendo em vista que o Red Map  não é muito fácil de ser criado em um aquário, e importante  tomar alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-lo ainda mais  vistoso e  colorido, segue a ficha técnica do Acará Disco Red Map:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Acará Disco Red Map, Acará Disco, Disco, Discus ou Red Map

Nome Científico:
Foi batizado de Symphysodon aequifasciatus

Origem:
São peixes encontrados na Bacia do Rio Amazonas na America do Sul.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Acará Disco Red Map, a água deve estar entre 26°C e 30°C,  mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.0 a 6.8.

Alimentação:

Disco tem uma alimentação Onívora, que irão comer de tudo um pouco. Pensando nesse motivo, é importante dar alimentos de diversas bases, como proteína animal, vegetal, spirulina, e também tentar alimentar os Discos com alimentos vivos como daphnias, artêmias, enquitréias, etc pelo menos uma vez por semana, mas sempre lembrando de garantir a qualidade dos alimentos para manter a saúde dos peixes sempre boa.

acara-disco-red-map

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 ideias sobre “Acará Disco Red Map”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *