Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Malawa

Camarão Malawa

O Camarão Malawa é um camarão muito resistente, e também muito curioso. Quando não encontram predadores no aquário, e a qualidade da água esta boa, eles irão vasculhar por toda a parte em seu aquário, inclusive podendo ir pegar comida na mão do aquarista. São muito indicados para aquaristas iniciantes.

A Fêmea costuma ter o corpo maior do que o do macho, e o abdome um pouco mais roliço. E por falar em tamanho, são camarões que chegam entre 3 a 5 centímetros, e sua coloração não é das mais bonitas, possuem uma coloração acinzentada com pequenas pintinhas escuras.  Mas costumam ter uma reprodução muito rápida, e em pouco tempo estão nadando por todo o aquário, até mesmo na superfície.

Mesmo sendo muito fácil de serem mantido em aquários, o Camarão Malawa requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Malawa:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Malawa

Nome científico:
Foi batizado de Caridina pareparensis parvidentata

Origem:
São camarões que são encontrados na Sulawesi, Indonésia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Malawa, a água deve estar entre 22°C e 27°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 8.5.

Alimentação:
O Camarão Malawa, é um camarão que não tem problema em comer de nada, comem desde algas, a ração dos peixes, passando por animais mortos sendo até mesmo outros camarões. E essa característica faz com que seja extremamente fácil lidar com a alimentação dos camarões, porem não devemos relaxar com ela, e sempre procurar variar para manter as cores dos mesmo mais vibrantes.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Malawa

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Camarão Malawa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *