Tudo o que você precisa saber sobre o camarão filtrador

Camarão Filtrador

Camarão Filtrador é um camarão pacífico que pode conviver muito bem sozinho ou em grupos, sempre filtrando a água do aquário com suas patas da frente. Embora seja bonito e muito útil para o aquarismo, são espécies listadas como em extinção, e portanto sua captura na natureza para fins de criação em cativeiro é totalmente proibida.

Camarão Filtrador é uma espécie noturna, que fica ativa quando as luzes do aquário estão todas apagadas, e durante o dia, ou quando as luzes estão acesas, ele procuram se esconder ou até mesmo cavar pequenas tocas no substrato do aquário. A diferenciação entre o macho e a fêmea não é muito aparente, a fêmea pode ser um pouco menor alem de ter outras características mais difíceis de serem observadas em animais ainda vivos.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Filtrador requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Filtrador:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Filtrador

Nome científico:
Foi batizado de Atya scabra

Origem:
São camarões que podem ser encontrados na América Central e do Sul, bem como em toda a face Atlântica da África

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Filtrador
, a água deve estar entre 23°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 7.2 a 7.8.

Alimentação:
Camarão Filtrador é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor na água, tais como peixes e outros crustáceos mortos, e até mesmo plantas e algas. Fazem isso filtrando essas partículas com suas patas da frente adaptadas para essa tarefa. Mas sempre é bom alimentá-los com uma ração de qualidade também.

Tudo o que você precisa saber sobre o camarão filtrador

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *