Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Fantasma

Camarão Fantasma

Camarão Fantasma são camarões muito pacíficos e gostam de viver sempre em grupos, por isso é recomendado sempre um grupo de no mínimo 5 indivíduos. São muito recomendados para aquários comunitários, desde que o tamanho dos peixes não seja muito grande. São camarões ótimos para a equipe de limpeza de qualquer aquário.

Camarão Fantasma quando adulto tem uma diferença de tamanho entre o macho e a fêmea, sendo a fêmea sempre maior que o macho, sem contar com a saia, que é um prologamento na região pleiópodos, que serve para  proteção dos ovos. Também é muito recomendável o uso de aquários com tampas, pois o camarão fantasma tem o costume de pular.

Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o camarão Fantasma requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do camarão Fantasma:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Fantasma

Nome científico:
Foi batizado de Macrobrachium jelskii

Origem:
São camarões que podem ser encontrados na America do Sul Continental.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Fantasma, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.6 a 7.2.

Alimentação:
camarão Fantasma é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina, folhas de espinafre e outras, além de se alimentarem muito de algas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Fantasma

Deixe aqui seu email para receber novidades.

10 thoughts on “Camarão Fantasma”

  1. Já procurei em inúmeras lojas de aquarismo, mas só consigo encontrar o camarão pitu q é agressivo, esse camarão fantasma faz jus ao nome de fantasma já q eu não vejo em lugar nem um!

    1. Bom dia Rony, nao sei se ja conseguiu os camaroes fantasma , mas você vai encontrar com facilidade este camarão fantasma em lagoas proximo a touceiras de de matos nas encostas. Aqui onde moro interior de minas Santana do Paraíso é o que mais voce encontra e sem pagar nada.

      1. Tenho dele no meu aquário e encontrei em locais assim como vc falou, porém no aquário tem caranguejos tbm e acabou q os camarões menores virou alimento dos caranguejos

    1. se for o fantasma pintado “bolinha” ele só fará 1 tentativa e nunca mais pois ñ vai gostar do sabor. nem o camarão nem o dojo vão morrer. eu tenho e chega ser engraçado quando 1 novato no aquário tenta .

  2. Fala cara! Beleza?! Parabéns pelo post! Muito bom mesmo! Tenho uma dúvida sobre camarões, eu posso misturar camarão fantasma com algum outro tipo de camarão? Des de já obrigado 😉

  3. Estou preocupada com o meu. Ao colocá-lo no aquário ele pulou e caiu no chão. Ao pegá-lo, quebrei uma das pinças ( A maior). O fato é que ele agora vive encolhido entre as pedras. Não sei o que fazer e nem sei se ele regenera o machucado. Alguém sabe?

  4. Camarões fantasma realmente fazem milagre!
    Eu montei um aquário plantado a mais ou menos um ano. Como quase todos os aquários, começou a aparecer algas as quais eu retirava semanalmente e era meio cansativo, foi então que comprei os camarões e eles transformaram o aspecto do meu aquário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *