Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Blue Tiger

Camarão Blue Tiger

Camarão Blue Tiger é um camarão muito bonito, que tem o corpo todo azul e apenas os olhos na cor laranja, o que torna o contraste entre a cor do corpo e dos olhos incrível. A única característica desse camarão que não é atrativa é seu alto custo, tudo devido a sua tremenda raridade. Esses camarões vem sendo criado a muito tempo por aquarista da Índia, mas só recentemente é que se descobriu sua espécie.

O Camarão Blue Tiger pode ser diferenciado com relação ao sexo da seguinte maneira, as fêmeas são maiores e com o ventre mais curvados, e os macho são menores e não possuem o ventre volumoso. Quanto a característica de cores, algumas fêmeas podem apresentar uma coloração com um azul mais profundo do que alguns machos, mas não será essa a principal característica. Também podemos tentar localizar a “sela” da fêmea, mas por conta de sua coloração, essa tarefa pode ser virtualmente impossível de ser feita.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Blue Tiger requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Blue Tiger:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Blue Tiger

Nome científico:
Foi batizado de Caridina mariae var. “blue”

Origem:
São camarões que são encontrados na Índia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Blue Tiger, a água deve estar entre 23°C e 27°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5.

Alimentação:
O Camarão Blue Tiger é detritívoro, ou seja, se alimenta de toda forma de material em decomposição no aquário, mas também comem algas, espinafre cozido, abobrinhas e rações industrializadas. De preferencias pelas rações especializadas para os camarões, visto sua fragilidade e valor.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Blue Tiger

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *