Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Blue Pearl

Camarão Blue Pearl

O Camarão Blue Pearl é um camarão criado por processo de cruzamento, onde são selecionados com o passar do tempo indivíduos com as característica desejadas até se chegar na coloração que temos hoje. Esse processo foi feito por um alemão, onde ele começo com o camarão Neocaridina cf. zhangjiajiensis selvagem, e através do tempo atingiu a coloração azul clara, por isso do seu nome, que em inglês quer dizer camarão “perola azul”.

O Camarão Blue Pearl é um camarão pacífico e muito fácil de ser mantido em aquários, preferencialmente aquários plantados. As fêmeas são maiores e com uma coloração mais intensa que os machos, além de apresentar uma projeção no ventre, onde mantem os ovos., que carregam por aproximadamente 3 semanas. Por falar nisso, a reprodução do camarão Blue Pearl é muito simples, basta o camarão esta saudável e feliz no aquário para que ele se reproduza rapidamente, assim como o camarão Red Cherry. Mas lembre-se nunca coloque o Blue Pearl junto com outro camarão Neocardina, pois isso fará com que eles se reproduzam entre si, e acabem perdendo a coloração.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Blue Pearl requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Blue Pearl:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Blue Pearl

Nome científico:
Foi batizado de Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue

Origem:
São camarões que são encontrados na Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Blue Pearl, a água deve estar entre 20°C e 30°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5.

Alimentação:
O Camarão Blue Pearl, assim como a maior parte dos camarões é detritívoro, ou seja, come materia orgânica que entraria em decomposição em seu aquário, mas também podem comer algas e rações industrializadas. O alimento deve ser oferecido uma vez ao dia, e nunca em grande quantidades, e é bom deixar um ou dois dias os camarões sem ração, para que ele limpem seu aquário.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Blue Pearl

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Camarão Blue Pearl”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *