Tudo o que você precisa saber sobre o camarão blue bee

Camarão Blue Bee

O Camarão Blue Bee é um dos mais recentes camarões a serem introduzidos no aquarismo, ele só veio a aparecer no ano de 2008. Por ser recente e pouco aquaristas criarem o mesmo, ele ainda é muito difícil de ser encontrado no mercado. Sendo muito retirado do ambiente selvagem na China, mas já existem camarões criados em cativeiro e logo logo estarão invadindo o mercado mundial.

O Camarão Blue Bee apesar de ter o  nome indicando a coloração azul, ele podem ser encontrados nas cores marrom, azul e roxa, mas pelo fato desse camarão ser muito novo no aquarismo não sabemos dizer ainda se a coloração marrom seria uma indicação de parâmetros errados da água ou algum sinal de doenças, mas com o passar do tempo e mais observações e estudos feitos saberemos responder essas questões.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Blue Bee requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Blue Bee:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Blue Bee

Nome científico:
Foi batizado de Caridina cf. “Blue Bee”

Origem:
São camarões que são encontrados na China.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Blue Bee, a água deve estar entre 23°C e 26°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 6.8.

Alimentação:
O Camarão Blue Bee, assim como a maior parte dos camarões é detritívoro, ou seja, come matéria orgânica que entraria em decomposição em seu aquário, mas também podem comer algas e rações industrializadas. O alimento deve ser oferecido uma vez ao dia, e nunca em grande quantidades, e é bom deixar um ou dois dias os camarões sem ração, para que ele limpem seu aquário.

Tudo o que você precisa saber sobre o camarão blue bee

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *