Tudo o que você precisa saber sobre o camarão Black Tiger

Camarão Black Tiger

Camarão Black Tiger é um dos mais novos camarões a serem apresentados para o hobby, o que o torna uma das espécies mais caras no mercado ultimamente. São camarões desenvolvidos através de cruzamentos selecionados,onde camarões Tiger com faixas pretas maiores eram separados e cruzados entre si, aumentando assim cada vez mais o tamanho das faixas até chegar a um camarão inteiramente preto.  Esse camarão tem duas variações, uma com os olhos pretos e outra com os olhos laranjas, esse mais cara entre as duas.

Camarão Black Tiger por ter sido desenvolvido pelo método de cruzamento específico, deixou ele menos resistente, com uma baixa resistência a doenças  e com pouca tolerância a água mal condicionada. Mas mesmo esse fato não faz com que ele não seja altamente desejado pelos aquaristas, e um grande sinal disso é sua popularidade que vem crescendo cada dia mais. Como são camarões muito sensíveis só é indicado para aquarista com experiencia na criação desse tipo de animal.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Black Tiger requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Black Tiger:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Black Tiger

Nome científico:
Foi batizado de Caridina mariae var. “Black Tiger”

Origem:
São camarões que surgiram através de cruzamentos seletivos do camarão tigre, não ocorrendo naturalmente em nenhuma região do planeta.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Black Tiger, a água deve estar entre 21°C e 23°C, mas de preferência manter em 22°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 7.2 a 7.4.

Alimentação:
Camarão Black Tiger é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor na água, tais como peixes e outros crustáceos mortos, e até mesmo plantas e algas. Fazem isso revirando o substrato e procurando comida em toda a parte do aquário, sabendo disso é muito importante variar na alimentação do camarão, mas ao mesmo tempo não dar comida em excesso, pois eles não estão acostumados a ter alimento a disposição por 24 horas nos 7 dias da semana.

Tudo o que você precisa saber sobre o camarão Black Tiger

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *