Tudo que você precisa saber sobre o camarão Bambu

Camarão Bambu

O Camarão Bambu é uma das espécies de camarão mais interessantes no mundo do aquarismo, pelo fato deles terem desenvolvidos patas especiais para poder filtrar micropartículas da água, e essas patas ficaram conhecidas como “ventiladores”. Mas embora essa seja uma característica única,não foi esse o fato que lhe concedeu o nome, e sim sua cor, que lembra um bambu, e essas duas característica lhe concede vários nomes, tais como Lagosta Filtradora Asiática, Camarão de Leques, Camarão Pau, entre outros.

Camarão Bambu é um camarão muito pacífico, mas requer água salobra para se reproduzir, o que torna a reprodução em cativeiro ou em aquários um pouco mais complicada. Mesmo assim é bem divertido manter esses camarões em um aquário plantado, que de preferencia deve ter um tronco ou rocha para os camarões ficarem parados contra a corrente e filtrando a água.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Bambu requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Bambu:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Bambu

Nome científico:
Foi batizado de Atyopsis moluccensis

Origem:
São camarões que são encontrados em toda a Ásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Bambu, a água deve estar entre 23°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5.

Alimentação:
O Camarão Bambu  é um camarão filtrados, ou seja, ele sua pequenas patas adaptadas para filtrar micropartículas contidas na água e as levando até a boca, essa patas adaptadas receberam o nome popular de “ventiladores”, portanto é importante ter uma certa corrente na água do aquário.

Tudo que você precisa saber sobre o camarão Bambu

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 ideias sobre “Camarão Bambu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *