Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Harlequim

Camarão Arlequim

Camarão Arlequim é uma espécie única, bem como o ambiente em que foi encontrado, são camarões belíssimos com uma coloração toda especial. O que garante uma ótima apresentação dentro de seu aquário plantado, onde eles irão preferir as sombras e espaço mais escuros, saindo para se alimentar depois que as luzes forem apagadas, mas o que não impede que eles se alimente de dia.

Camarão Arlequim tem seu dimorfismo sexual não muito identificado, com isso não se consegue distinguir o macho da fêmea. Mas já existem relatos de criação em cativeiro, onde a fêmea carrega os ovos, cerca de 10 a 15, e depois de 20 ou 30 dias os ovos eclodem e então a fêmea libera os camarões já formados, com as mesma cores dos adultos mas menos intensa.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Arlequimrequer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Arlequim:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Arlequim

Nome científico:
Foi batizado de Caridina woltereckae

Origem:
São camarões que podem ser encontrados em toda a Indonésia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Arlequim
, a água deve estar entre 25°C e 30°C, mas de preferência manter em 27°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 7.0 a 8.5.

Alimentação:
Camarão Arlequim é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor na água, tais como peixes e outros crustáceos mortos, e até mesmo plantas e algas. Mas sempre é bom alimentá-los com uma ração de qualidade também.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Harlequim

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Camarão Arlequim”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *