Tudo o que você precisa saber sobre o camarão Arco Iris da Malásia

Camarão Arco Iris da Malásia

Camarão Arco Iris da Malásia é um camarão muito resistente, de origem da Índia e Malásia, e normalmente são encontrados em diversas cores, indo do azul até o vermelho, e por causa dessa característica em particular é que foram chamados de Camarão Arco Iris da Malásia. Aparentemente essa coloração se da de forma aleatória, não adiantando a separação de indivíduas de mesma cor para procriação de uma unica cor.

Assim como em outro camarões da família caridina, é muito fácil de reconhecer o macho da fêmea, normalmente o macho é menor, tem um abdômen reto, já a fêmea é maior e possui um abdômen volumoso, além de apresentar a famosa “sela” em suas costas, que é onde ela armazena os ovos não fertilizados.

Quando o camarão Arco Iris da Malásia está bem familiarizado com o aquário, e o aquário já esteja estabilizado mantendo os parâmetros sem vaiar muito ao longo do tempo, o camarão irá ter uma reprodução relativamente fácil, que acontecerá naturalmente, e sempre após a ecdíse, que é a troca da casca dos camarões.

Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o camarão Arco Iris da Malásia requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do camarão Arco Iris da Malásia:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Arco Iris da Malásia

Nome científico:
Foi batizado de caridina sp. Rainbow

Origem:
São camarões originários da Índia e Malásia.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Arco Iris da Malásia, a água deve estar entre 15°C e 31°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5.

Alimentação:
O camarão Arco Iris da Malásia é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina e outras, além de se alimentarem muito de algas.

Tudo o que você precisa saber sobre o camarão Arco Iris da Malásia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Camarão Arco Iris da Malásia”

  1. Olá amigos sou o José Bessa saudações! Hoje comprei meus primeiros C.Sakuras três pretos e três vermelhos! E laranjas. Vou deixa-los em aquarios diferentes por cores! Aquarios plantadas com musgos diferenciados e uma espécie de alta.Vamos ver se consigo q.se reproduzam.Fiquei mui.encantado c.os minis camarões! Voltarei na loja p.comprar o Sakura listrado de branco e vermelho e mui lindo tbm.! Abs.e boa sorte a tds.! Postem mais informações sobre eles! Estou procurando o Arco Iris mas não consegui ainda! Se alguém tiver p.venda me avise no meu email por favor!!!! Abs.a tds.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *