Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Amarelo

Camarão Amarelo

O Camarão Amarelo é o único camarão na cor amarela que temos no aquarismo de água doce, e por esse motivo é muito visado pelos aquaristas, mas não é só por esse motivo que são procurados, eles também muito fáceis de se manter em um aquário e se reproduzem com extrema facilidade. Esse é uma espécie que teve origem no Japão, selecionada a partir da espécie selvagem Neocaridina davidi, que em 2006 foi totalmente espalhada pelo mundo.

O Camarão Amarelo é um camarão totalmente ativo e prolífico, onde o tempo de gestação até a eclosão dos ovos dura entre 30 a 45 dias, e cada fêmea pode colocar até 25 ovos. Também é muito fácil de se identificar a fêmea de um macho, as fêmeas são maiores, com uma coloração mais intensa e com o ventre curvado para baixo, tudo o que o macho não é, sendo ele menor menos colorido e com o ventre reto.

Mesmo sendo relativamente difícil de serem mantido em aquários, o Camarão Amarelo requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Amarelo:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Amarelo ou Yellow Shrimp

Nome científico:
Foi batizado de Neocaridina davidi var. yellow

Origem:
São camarões que sofreram o processo de reprodução seletiva.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Amarelo, a água deve estar entre 22°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.5.

Alimentação:
O Camarão Amarelo, assim como a maior parte dos camarões, ele é detritívoro, ou seja, come matéria orgânica que entraria em decomposição em seu aquário, mas também podem comer algas e rações industrializadas. O alimento deve ser oferecido uma vez ao dia, e nunca em grande quantidades, e é bom deixar um ou dois dias os camarões sem ração, para que ele limpem seu aquário.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Amarelo

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 ideias sobre “Camarão Amarelo”

  1. Olá, sou iniciante no mundo dos peixes e queria começar um aquário de fácil manutenção, mas com diferentes especies. Eu gostaria de saber se possível criar um aquário com 2 lagostas cherax, 2 caranguejos poã, alguns camarões amarelos e alguns peixes de pequenos para médios, além de uma diandra e uma acicularis? Se possível, qual seria o tamanho do aquário e o que mais seria necessário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *