Tudo o que você precisa saber sobre o camarão Red Crystal

Camarão Red Crystal

Camarão Red Crystal é um camarão de comportamento muito pacífico mas também muito tímido. São indivíduos que gostam de se manter sempre em grupos, e apresentam um habito noturno, ou seja, são mais ativos no período da noite. Mas isso não quer dizer que eles não estejam ativos durante o dia também, muitas vezes são encontrados vasculhando o fundo do aquário e as plantas com suas pequenas pinças em busca de alimento.

Camarão Red Crystal apresenta um dimorfismo sexual característico onde o macho é sempre menor que a fêmea e além do tamanho ele ainda apresenta um abdômen côncavo. Já a fêmea além de ser maior que o macho apresenta em seu abdômen um “saia” que é formada pela carapaça e servirá para armazenar os ovos.

Quando o camarão Red Crystal está bem familiarizado com o aquário, e o aquário já esteja estabilizado mantendo os parâmetros sem vaiar muito ao longo do tempo, o camarão irá ter uma reprodução relativamente fácil, que acontecerá naturalmente, e sempre após a ecdíse, que é a troca da casca dos camarões.

Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o camarão Red Crystal requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do camarão Red Crystal:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Red Crystal

Nome científico:
Foi batizado de Caridina cf. cantonensis sp.

Origem:
São camarões que sofreram uma mutação do camarão “Bee Shrimp” que são originários do sudoeste da China.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Red Crystal, a água deve estar entre 20°C e 25°C, mas de preferência manter em 23°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 7.0.

Alimentação:
O camarão Red Crystal é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina, folhas de espinafre e outras, além de se alimentarem muito de algas.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o camarão Red Crystal

Deixe aqui seu email para receber novidades.

11 ideias sobre “Camarão Red Crystal”

  1. estou estudando para montar um aquário plantado, irei colocar peixes compatíveis, e gostaria de saber se poderia ter camarões junto nesse aquário….cordialmente!!!

    1. Olá Marcos,

      Sem problema, pode colocar camarões sim. Cuidado na escolha dos peixes, se eles forem grandes é provável de comerem os camarões.

      Abraços

  2. bom dia
    gostaria de começar uma criaçaõ de peixes ornamentais, moro em um sitio com nascente natural, onde posso conseguir os primeiros reprodutores moro em Brusque uma cidade de santa catarina.

    atenciosamente

    Marcio Wagner

    1. Olá Marcio,

      Infelizmente não seu como te ajudar. Mas procure lojas de aquarismo de sua cidade ou então tente entrar em contato com criadores para trocar experiências na área.

      Abraços

  3. Bem nao entendo muito bem do querendo montar meu primeiro aquario ele fica bem com peixes de cardume . e ele e de agua doce
    obrigado e desculpe minha ignorancia.

  4. ola amigos gostaria de saber se posso colocá-lo em um aquário com lebiste ::
    sou novo no aquarismo se nao , tem augum camarao que possa colocar ,
    des de ja agradeco

    1. Olá Octavio,

      Você pode criar camarões juntos com outros peixes sim, desde que esses peixes sejam pequenos, pois se o camarão couber na boca do peixe, este o ira devorá-lo.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *