Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Red Cherry

Camarão Red Cherry

O Camarão Red Cherry é muito fácil de ser mantido em aquário, ao contrário de seu parente próximo Red Crystal, e são altamente recomendáveis a aquaristas que já possuem uma certa experiencia em manter as condições da água de seu aquário estáveis. Como qualquer outro camarão, os níveis de nitrito e amônia devem sempre ser ZERO.

É muito fácil de reconhecer o macho da fêmea, normalmente o macho é menor, tem um abdômen reto e a coloração menos avermelhada, já a fêmea é maior, bem mais vermelha e possui um abdômen volumoso, além de apresentar a famosa “sela” em suas costas, que é onde ela armazena os ovos não fertilizados.

Quando o camarão Red Cherry está bem familiarizado com o aquário, ele irá ter uma reprodução relativamente fácil, que acontecerá naturalmente após a ecdíse, que é a troca da casca dos camarões.

Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o Camarão Red Cherry requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Red Cherry:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Red Cherry

Nome científico:
Foi batizado de Neocaridina heteropoda var. red

Origem:
São camarões que sofreram uma mutação genética do Neocaridina heteropoda selvagem, camarão esse nativo de Taiwan.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Red Cherry, a água deve estar entre 20°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 8.0.

Alimentação:
O camarão Red Cherry é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina e outras, além de se alimentarem muito de algas.

 

Preparamos esse vídeos para você conhecer um pouco mais sobre o Camarão Red Cherry.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Red Cherry

8 opiniões sobre “Camarão Red Cherry”

    1. Olá Guilherme,

      Convivem na presença de peixes sim. Mas é sempre bom não colocar junto com peixes grande. No meu aquário eu tenho eles juntos com os Neons, e está tudo ok.

      Abraços

    1. Olá Antônio,

      Em qualquer loja de aquarismo especializada, e o valor vaira de loja para loja. Você também pode encontrar a venda na internet.

      Abraços

  1. tenho um aquário plantado de 100 litros, meus peixes maiores são um casal de acará bandeiras, tenho plantas bem densas que poderiam servir de esconderijo para eles seria possível a criação em meu aquário ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *