Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Red Cherry

Camarão Red Cherry

O Camarão Red Cherry é muito fácil de ser mantido em aquário, ao contrário de seu parente próximo Red Crystal, e são altamente recomendáveis a aquaristas que já possuem uma certa experiencia em manter as condições da água de seu aquário estáveis. Como qualquer outro camarão, os níveis de nitrito e amônia devem sempre ser ZERO.

É muito fácil de reconhecer o macho da fêmea, normalmente o macho é menor, tem um abdômen reto e a coloração menos avermelhada, já a fêmea é maior, bem mais vermelha e possui um abdômen volumoso, além de apresentar a famosa “sela” em suas costas, que é onde ela armazena os ovos não fertilizados.

Quando o camarão Red Cherry está bem familiarizado com o aquário, ele irá ter uma reprodução relativamente fácil, que acontecerá naturalmente após a ecdíse, que é a troca da casca dos camarões.

Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o Camarão Red Cherry requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Red Cherry:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Red Cherry

Nome científico:
Foi batizado de Neocaridina heteropoda var. red

Origem:
São camarões que sofreram uma mutação genética do Neocaridina heteropoda selvagem, camarão esse nativo de Taiwan.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o camarão Red Cherry, a água deve estar entre 20°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.5 a 8.0.

Alimentação:
O camarão Red Cherry é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina e outras, além de se alimentarem muito de algas.

 

Preparamos esse vídeos para você conhecer um pouco mais sobre o Camarão Red Cherry.

Tudo o que você precisa saber sobre o Camarão Red Cherry

4 opiniões sobre “Camarão Red Cherry”

    1. Olá Guilherme,

      Convivem na presença de peixes sim. Mas é sempre bom não colocar junto com peixes grande. No meu aquário eu tenho eles juntos com os Neons, e está tudo ok.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>