Flower Horn Red Dragon

O Flower Horn Red Dragon é um dos ciclídeo mais procurado pelos aquaristas de peixes jumbos, pois são considerados Pet Fish, ou seja, peixes que se acostumam com o dono e acabam até mesmo se alimentado na mão do mesmo.

Recomenda-se ciar o Flower Horn Red Dragon em aquários grande, pois esse peixe pode chegar a alcançar 50 centímetros quando adulto, e também são peixes que tem um tempo de vida bem longo, entre 8  a 10 anos. Outro pondo importante de se falar é que esses são peixes bem territorialistas e agressivos, e em muitos casos os aquaristas costumam manter eles sozinhos em aquário, ou no máximo em um casal. Já quando em aquários comunitários, é aconselhável colocar apenas um macho.

O Flower Horn Red Dragon tem um dimorfismo sexual onde o macho se apresenta maior, mais colorido, ventre mais retilíneo, nadadeiras mais longas e com um calo nupsial na testa. Uma curiosidade sobre esse peixe vem do Oriente, onde se acredita que os Flower Horns trazem sorte para seus donos, e quanto maior for o calo nupsial melhor.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Flower Horn Red Dragon requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Flower Horn Red Dragon:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Flower Horn Red Dragon

Nome científico:
Inezistente

Origem:
São peixes que foram criados em laboratório, ou seja, híbridos de várias espécies de ciclídeos.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para esse peixe, a água deve estar entre 24°C e 28°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.2 a 7.2

Alimentação:
O Flower Horn Red Dragon é um peixe de alimentação onívora que aceita muito bem as rações industrializadas, mas também gosta de se alimentar de alimentos vivos como caramujos, camarões, larva do besouro do amendoim, etc. Por esse motivo é importante alimentar o peixe com esse alimentos pelo menos uma vez por semana. Também é muito importante acrescentar a spirulina na dieta desses peixes.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Uma ideia sobre “Flower Horn Red Dragon”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *