Tudo o que você precisa saber sobre o Caramujo Red Ramshorn

Caramujo Red Ramshorn

Caramujo Red Ramshorn é um caramujo muito pacifico e muito pouco tímido, e justamente por esse comportamento ele acaba ficando em áreas abertas do aquário sem problema algum. É um caramujo hermafrodita, ou seja, não temos um macho e uma fêmea, sempre os dois sexos no mesmo indivíduo.

Caramujo Red Ramshorn apesar do nome, é albino, a coloração vermelha que lhe da o nome, é devido ao fato da pele ser transparente e o sangue vermelho, com isso o caramujo ganha essa coloração vermelho sangue. Tem a reprodução muito fácil, devendo até mesmo manter um controle para evitar surtos. Mas mesmo assim é um excelente combatente as algas.

Mesmo sendo relativamente fácil de ser mantido em aquários, o Caramujo Red Ramshorn requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Caramujo Red Ramshorn:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Caramujo Red Ramshorn

Nome científico:
Foi batizado de Planorbis corneus/rubrum

Origem:
São caramujos que podem ser encontrados na região Cosmopolita, menos em região ártica.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Caramujo Red Ramshorn, a água deve estar entre 10°C e 30°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.8 a 7.5.

Alimentação:
Caramujo Red Ramshorn é uma espécie considerada detrívora, ou seja, são animais que consomem materiais que iriam se decompor no aquário, mas aceitam muito bem rações granuladas, spirulina, folhas de espinafre e outras, além de se alimentarem muito de algas.

Tudo o que você precisa saber sobre o Caramujo Red Ramshorn

Deixe aqui seu email para receber novidades.

18 thoughts on “Caramujo Red Ramshorn”

    1. Olá Kalil,

      Não entendi ao certo a pergunta. Mas eu creio que não haverá problemas caso você junte esses peixes com o caramujo Red Ramshorn.

      Abraços

    1. Olá Aluana,

      Não se tem muita exatidão quanto a esse tempo, mas em muitas referencias encontramos um período de algumas semanas até a eclosão dos ovos, eu costuno acreditar que não deva passar de 15 dias.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *