Camarão Stenopus

O Camarão Stenopus é um camarão que tem o hábito de viver em águas quentes de recifes de corais, com uma profundidade máxima de 50 metros, e com bastantes rochas o que proporciona para os camarões abrigos contra os predadores naturais, por esse motivo são excelentes para serem mantidos em aquários de corais.

São animais territorialistas mas que irão conviver muito bem com outros peixes dentro do aquário. Aliado a essas características, o camarão Stenopus possui o corpo branco com faixas em um tom de vermelho bem vibrante, o que lhe da uma aspecto muito bonito e peculiar dentro do aquário.

Apesar de não representar riscos para os corais, eles podem ser um risco para outros camarões, pois costumam ser um tanto quanto agressivos entre eles, chegando até mesmo a matar outros camarões da mesma espécie ou até mesmo de espécies diferentes. Também são bastante territorialistas, afugentando os peixes que por ventura passarem pelo seu território, mas tudo sem causar danos aos peixes.

Esses camarões são bem quistos não só pela beleza, mas também pelo habito de limparem outros peixes de parasitas, o que deixa a saúde dos peixem bem melhor. Também tem o poder de regeneração, fazendo com que outra garra cresça no lugar da antiga, quando as perdem. Tudo isso grassas ao fato de trocar de pele uma vez por mês.

Já quando falamos sobre o dimorfismo sexual, ou seja, a distinção entre o macho e a fêmea, a fêmea é facilmente distinguível na época de reprodução pelos ovos azuis aderidos nos pleópodes.

Mesmo sendo muito fácil de serem mantido em aquários, o Camarão Stenopus requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Camarão Stenopus:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Camarão Stenopus

Nome científico:
Foi batizado de Stenopus hispidus

Origem:
São camarões que são encontrados no Oceanos Índico ,Pacífico e Oceano Atlântico.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Camarão Stenopus, a água deve estar entre 22°C e 28°C, mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 8.0 a 8.4.

Densidade:
A densidade da água deve ficar entre 1.022 a 1.024

Alimentação:
O Camarão Stenopus, é um camarão que não tem problema em comer de nada, comem desde algas, a ração dos peixes, alimentos congelados, passando por moluscos, crustáceo,  animais mortos sendo até mesmo outros camarões. E essa característica faz com que seja extremamente fácil lidar com a alimentação dos camarões, porem não devemos relaxar com ela, e sempre procurar variar para manter as cores dos mesmo mais vibrantes.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *