Tudo o que você precisa saber sobre o Apisto cacatuoides

Apisto cacatuoides

Os Apisto cacatuoides são peixes muito coloridos e bonitos, bem calmos e pacíficos, mas como são ciclídeos, não é nem um pouco aconselhável colocar 2 ou mais machos no mesmo aquário. Mas é muito importante criar um certo harém para o macho.

Apisto cacatuoides não gosta muito de compartilhar o aquário com outros peixes muito ativos, pois são peixes que gostam de mais calmaria. Mas como a diferenciação entre o macho e fêmea é muito fácil, sempre interessante colocar sempre um macho e algumas fêmeas dentro do mesmo aquário, o que pode acarretar até em reprodução dos peixes, o que é uma característica muito fácil de acontecer.

Mesmo sendo fácil de ser mantido em aquários, o Apisto cacatuoides requer alguns cuidados para poder ter sua vida útil aumentada e deixá-los ainda mais vistosos e vibrantes. Segue a ficha técnica do Apisto cacatuoides:

Nome popular:
São conhecidos com o nome de Apisto cacatuoidesa

Nome científico:
Foi batizado de Apistogramma cacatuoides

Origem:
São peixes encontrado na América do Sul, principalmente nos rios Amazonas e Solim.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para o Apisto cacatuoides, a água deve estar entre 23°C e 29°C, mas de preferência manter em 26°C.

Água:
O pH da água deve ficar entre 6.7 a 7.0

Alimentação:
Apisto cacatuoides é um peixe de alimentação onívora que aceita todos os tipos de alimentos, alimentos congelados, alimentos vivo e ração industrializada. Mas de preferencia os alimentos vivos de ótima qualidade farão com que os peixes mostrem todo o potencial de suas cores.

Tudo o que você precisa saber sobre o Apisto cacatuoides

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *