Rã albina Xenopus Laevis

A Rã albina Xenopus Laevis é uma espécie de rã que podemos dizer que é quase totalmente aquática, pelo simples fato de que ela sai muito raramente da água, na verdade esse comportamento de sair da água é tão raro que podemos dizer que são sortudos os que consegue ver isso acontecendo.

A Rã albina Xenopus Laevis, pode viver normalmente em um aquário normal, mas é sempre bom lembrar que ela precisa obrigatoriamente ter acesso ao ar atmosférico, isso pelo simples fato de que a rã respira através de seus pulmões uma vez que a respiração cutânea, que é feita através pela pele, não consegue suprir toda a necessidade do animal.

Essa espécie pode crescer até 12 centímetros e viver por aproximadamente 30 anos quando em cativeiro e também não são muito exigentes quanto a parâmetros de água devendo apenas se evitar variações bruscas e condições muito extremas. Outra característica interessante é o fato de que essas rãs tem a presença de unhas pretas nos três dedos das patas inferiores, que elas usam para auxiliar na hora de partir a comida.

Embora a Rã albina Xenopus Laevis seja fácil de ser criada em um aquário, e importante  tomar  alguns cuidados para poder aumentar a vida útil do peixe e deixá-los ainda mais  vistosos e  coloridos, segue a ficha técnica da Rã albina Xenopus Laevis:

Nome Popular:
São conhecidos com o nome de Rã albina Xenopus Laevis.

Nome Científico:
Foi batizado de Xenopus Laevis

Origem:
São peixes nativos e encontrados na África.

Temperatura:
Para manter a qualidade do habitat ideal para a Rã albina Xenopus Laevis, a água deve estar entre 20°C e 27°C,  mas de preferência manter em 25°C.

Água:
O  pH da água deve ficar entre 6.4 a 7.6

Alimentação:
A Rã albina Xenopus Laevis tem uma alimentação Onívora, que irão se alimentar de um leque grande de alimentos, como coração de boi, tenébrios, insetos, pequenos peixes, artêmias, minhocas e rações em geral. Sempre preferindo se alimentar de proteína animal mas eventualmente podem vaiar um pouco quando sentem falta desses alimentos.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *