Tudo o que você precisa saber sobre como Soltar o peixe Betta na Beteira

Soltando o peixe Betta na Beteira

Nesse post iremos falar sobre algumas dicas de como criar seu peixe Betta. Para colocar o peixe Betta pela primeira vez no aquário (mais conhecido como o nome de beteira), é muito simples. Basta colocar água da torneira dentro da beteira e pingar algumas gotas de algum condicionador de água (falaremos desses condicionadores em outro post). Caso não tenha o condicionador, você pode utilizar água do filtro, ou então esperar cerca de 20 a 30 minutos antes de colocar o peixe Betta dentro da beteira.

É muito importante você não pingar nenhum tipo de medicamento dentro da água sob pretexto de se evitar alguma doença, não é assim que funciona, você não fica tomando remédios quando não esta doente para evitar de pegar doenças (salvo vacina que não se enquadra no caso de peixes).
Após o aquário cheio com a água devidamente tratada, filtrada, ou simplismente descançada, você coloca o saquinho onde esta o peixe, ainda fechado, dentro da água do aquário. Dessa maneira você vai fazer a água de dentro so saquinho tomar lentamente a temperatura da água de dentro do aquário, dessa forma o peixe não sofre com nenhum tipo de choque termico.
Depois de uns 15 a 20 minutos você já pode retirar o peixe de dentro do saquinho, com a ajuda de uma redinha ou então um concha e colocar ele dentro do aquário para Bettas. Lembrando que é muito importante que a água que esta no saquinho não se misture com a água que está dentro do aquário, em caso de você pegar o peixe com uma cocha, tenha o máximo de cuidado para colocar a menor quantidade de água de dentro do saquinho possível para dentro do seu aquário. Isso evita que você carregue alguma doença que a água da loja de peixe tenha eventualmente.
Tudo o que você precisa saber sobre como Soltar o peixe Betta na Beteira
Continue acompanhando os próximos posts para saber mais.
Deixe aqui seu email para receber novidades.

7 ideias sobre “Soltando o peixe Betta na Beteira”

  1. olha, eu achei muito legal esse post, obrigado. Quero pedir a voces que postem sobre como encotrar os peixes beta em alguma loja de peixes e como ajudar na procriação deles. sou iniciante e conto co a ajuda de voces

  2. oi comprei 2   BETTAS  mas infelismente ñ soube cuidar deles e eles morreram no mesmo dia .     O  vendedor ñ soube informar como cuidar deles e os perdi  os 2 .      Por favor me ajudem  como posso cuidar deles  .    Sem q eu corra o risco de perder eles d novo……

    1. Olá Alyne,

      Fizemos uma série de post sobre os Bettas, você pode começar lendo sobre as características do peixe.

      Você pode encontrar no site esse e outros posts referente ao assunto Betta.

      Abraço

    2. cara coloca o aquário com aguá e espera 15 dias com a bomba ligada ai depois dos 15 dias você coloca os peixes de vagar um por uma ai eu te garanto que eles não vão morrer 🙂

    3. Esse tipo de peixe é solitário, por ser muito agressivo ele vive sozinho em um aquário pequeno,(por isso não coloque onde haja espelho) sem necessidades de plantas e muitos ornamentos;
      O aquário deve ficar em um local onde não tenha movimento, longe da luz solar, aparelhos eletrônicos e alimentado 1 a 2 vezes por dia.

      Boa sorte!

    1. Olá Leonardo,

      Não aconselho você colocar o beta macho e o caranguejo juntos. Mas se o aquário for grande e tiver espaço suficiente para os dois ficarem longe um do outro,você pode tentar.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *