O que você precisa saber antes de montar um: Aquário Marinho – Parte 3

Concluindo nosso post sobre o que você precisa saber antes de montar um aquário marinho, iremos terminar de apresentar algumas coisas que simplesmente não podem faltar em nenhum aquário marinho.

Equipamentos específicos para água salgada

Muitos filtros dizem em suas caixas que eles são próprios tanto para aquário de água doce quando os de água salgada, mas isso não é verdade, os filtros internos, externos, e canisters, são próprios para aquário de água doce, para o aquarismo marinho usamos apensa o skimmer. E essa lógica se aplica para outros equipamentos e métodos também, por exemplo, a caixa de vidro, a luminária, rações, etc. Portanto, devemos sempre ter em mente um único ponto na cabeça, aquarismo de água doce e aquarismo de água salgada são dois mundos diferentes, que requerem equipamentos diferentes e tratativas diferentes uns dos outros.

equipamentos-especificos-para-agua-salgada

Iluminação de qualidade

Já que falamos de luminária temos que impor aqui o porque do uso da iluminação no aquário marinho, e assim como no aquário plantado, a luz tem uma função muito a quem do que somente iluminar nossos aquários marinhos. Ela é responsável pela alimentação de corrais,invertebrados fotossintetizantes e algas, que são muito importantes para todo o equilíbrio do aquário marinho.

iluminacao-de-qualidade

Água doce de qualidade

No aquarismo marinhos também usamos água doce, mas não aquela que sai de nossa torneira, na verdade essa água de nossas torneiras devem antes de serem usadas no aquário, passar por um deionisador ou então um aparelho de osmose reversa, para tirar todas as impurezas, metais pesados, cloro, entre outras.

agua-doce-de-qualidade

Qualidade de alimentação

Como já falamos muito aqui no blog, esse tópico de alimentação é sempre muito importante, então devemos manter sempre uma alimentação adequada com alimentos de qualidade, nada de improvisar ou adaptar.

qualidade-de-alimentacao

Quantidade moderada de peixes

Nesse ponto não precisamos falar muito, pois a um consenso geral de que muitos peixes em aquários marinhos não combinam, isso porque peixes de água salgada são muito territorialistas, o que vai ocasionar brigas, e também o aparecimento de algas indesejadas em nossos aquários. Portanto, moderação na hora de colocar peixes no seu aquário.

quantidade-moderada-de-peixes

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *