O que você deve saber antes de montar um: Aquário Marinho – Parte 1

Iremos começar aqui uma nova área de nosso site, uma categoria chamada “O que você precisa saber antes de montar um:” onde iremos completar com diversos assuntos para facilitar avida de quem esta começando ou fazendo determinada coisa pela primeira vez. E vamos começar justamente pelo tão desejado Aquário Marinho.

Muitos brasileiro sonham em ter um aquário marinho, mas não os tem por dois fatores, um pois eles são mair caros que aquários de água doce, e outros acreditam no pensamento popular que diz que aquários marinhos dão muito mais trabalho do que aquários de água doce. Mas devemos ter muito cuidado com pensamentos coletivos, pois nem sempre eles estão certos. Um bom exemplo é o pensamento que aquários em geral dão muito trabalho, e quem entende pelo menos um pouco sabe que não é bem assim.

Mas a afirmativa de que um aquário marinho é mais caro do que um de água doce, esta em partes corretas, na verdade é melhor mudar essa frase para a seguinte: Aquários marinhos precisam de um mínimo de investimento financeiros que gira em torno de uns R$1.500,00 reais. Sim existem pessoas que irão falar que gastaram bem menos do que isso, mas na maioria dos casos desses aquários, as condições oferecidas para os peixes e corais não são adequadas.

Mas porque um aquário marinho é tão caro? Ele da mesmo mais trabalho?

O aquário marinho se torna mais caro pelo simples fato de que a água salgada apresenta todos os elementos químicos encontrados no planeta Terra, e essa mesma água quando se encontra confinada em uma caixa de vidro acaba por sofrer algumas mutações físicas, química e biológicas, que acabam por torar a vida naquele ambiente insuportável. E para evitar isso temos que lançar mão de alguns equipamentos e tecnologia que irão ter custos.

Mas os aquários marinhos quando bem equipados, irão dar muito menos trabalhos do que um aquário de água doce plantados por exemplo, e mais ou menos o mesmo trabalho de um aquário de água doce comum. Mas mesmo assim devemos saber algumas coisas antes de começar para evitar problemas, tanto com o aquário como com os gastos com equipamentos mal dimensionados, e é justamente isso que iremos falar no próximo post.

SAMSUNG
SAMSUNG

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *