Tudo o que você precisa saber sobre a Escolha um locas para o Aquário do Betta ou Beteira

Escolha um locas para o Aquário do Betta ou Beteira

O aquário do Betta, por ser um aquário de pequeno porte e por não precisar de equipamentos, pode ser um aquário feito de praticamente qualquer recipiente transparente e com mais de 2 litros. Isso deixa uma ampla gama de locais onde podem ser instalados, ou alocados a sua Beteira.

Você pode colocar em praticamente qualquer lugar como, mesa do escritório, na cabeceira da sua cama, na cozinha, no banheiro, na sala de estar, varanda ou em qualquer outro lugar que não pegue a luz do sol diretamente, para que não cozinhe o peixe, ou tenha frio excessivo, chuva e cheiros muito fortes como tinta ou qualquer outro produto químico.
Procure locais arejados e com uma condição boa temperatura e luminosidade, lembre-se que o ambiente escolhido para o aquário, irá interferir diretamente na qualidade de vida do peixe Betta.
Também não são indicados locais com fumaça, gordura ou qualquer outra condição que não lembre o ambiente que foi sugerido.
Tudo o que você precisa saber sobre a Escolha um locas para o Aquário do Betta ou Beteira
Após ter escolhido seu aquário ou beteira, e achar um local adequado, chegou a hora de colocar o seu peixe betta dentro do aquário, mas isso fica para o próximo post.
Deixe aqui seu email para receber novidades.

12 ideias sobre “Escolha um locas para o Aquário do Betta ou Beteira”

  1. Olá Henrique.

    Onde eu poderia emcontrar o aquario que esta preso na parede? Teria uma forma de lipá-lo sem que precise retirá-lo da parede?

    Obrigado pela resposta.

    1. Olá Rosangela,

      Não vou saber indicar um local. Mas muito provavelmente se você fizer um pesquisa rápida pela internet deve encontrá-los.

      Abraços

  2. Olá, gostaria de dizer que os BETTAS são peixes assim como qualquer outro, e não é verdade que ele não precisa de equipamentos de filtragem, oxigênio, controle de temperatura e um aquário de no minimo 18 ou 20 litros, estes peixes tem um órgão chamado labirinto que permite que os mesmo possam respirar, em tempos de dificuldade, digamos que por falta de chuva prolongada, o local onde ele vive tenha uma queda no nível de água e o local vire uma poça, um mangue e tenha um nivel pobre de oxigênio, então o mesmo consegue sobreviver devido esse ORGÃO O LABIRINTO. Fora isso os BETTAS, vivem normalmente como outro qualquer peixe vive, em água limpa, oxigenada e em espaço abundante. Tente você morar em banheiro com somente uma porta, vc irá viver mas em péssimas condições de vida. Lembre-se, se queres ser um aquarista bom tente se imaginar no lugar do peixe…….

  3. tenho doid betta no aquario de 26litros! um deles fica so na superficie! tenho um filtro q tambem oxigena a aqua e tenho tambem um oxigenador que faz bolhas!
    nao entendo por q ele so fica lá! nao é comendo!
    fica com a boquinha pra fora!
    no mesmo aquario tenho um acará bandeira e um tetra negro! uso raçao de bolinha e de flocos! obg

    1. Olá Manu,

      Pode ser um comportamento padrão e natural, mas o fato dele não estar se alimentando indica alguma coisa, tente avaliar os parâmetros de sua água. Pode ter alguma coisa haver.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *