Tudo o que você precisa saber sobre o termômetro para aquários

O termômetro para aquário

Hoje iremos falar sobre um acessório que muitas vezes passa despercebido por muitas pessoas, chegando até mesmo a não ser considerado como importante, o Termômetro para aquário.

Mas você deve estar se perguntando, qual é a importância de um simples termômetro para o aquário? E eu respondo, é de extrema importância. Mas não vou parar nessa simples resposta, vamos então entender melhor o porque o  termômetro é uma peça indispensável para o seu aquário.

Assim como os seres humanos e qualquer outro tipo de animal, os peixes e plantas sentem a variação de temperatura, a não só sentem como podem ter seu comportamento e saúdes afetados por eles, chegando a casos extremos onde, tanto peixes como plantas, podem morrer quando ultrapassados os limites aceitáveis por eles, tanto para temperaturas elevadas quanto para temperaturas baixas.

Aqui no Peixes de Aquário, você esta acostumado a ver post sobre espécies diferentes de peixes e plantas. Vamos usar como expemplo para os peixes a espécie  de peixe chamada de Molinésia Negra, onde, além da faixa de Ph e tipo de alimentação do peixe, você também encontra informação sobre a faixa de temperatura suportada por esse peixe, que no caso da Molinésia Negra é de 24ºC a 28°C.

Da mesma forma que os peixes tem uma faixa de temperatura, as plantas também as tem, vejamos o caso da Bolbitis, que temos além da faixa de Ph e tamanho, a faixa de temperatura, que para essa planta esta entre 20ºC e 28°C.

Portanto é muito importante ficar de olho na temperatura da água de nosso aquário, principalmente em regiões onde a variação de temperatura é grande.

Tudo o que você precisa saber sobre o termômetro para aquários

Continue acompanhando para saber mais sobre dicas de equipamentos para aquarismo.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *