O que não fazer em seu aquário – Parte 3

Continuando com a série de posts sobre O que não fazer em seu aquário, agora na parte 3, iremos passar agora mais algumas dicas básicas, mas que na hora H acabamos nos esquecendo delas. Então vamos a elas:

Não escolha seus peixes como escolhe suas roupas;

É muito importante que antes de comprar os peixes que irão habitar seu aquário, você faça uma pequena pesquisa para saber algumas informações sobre os peixes escolhidos, mas veja bem, essa pesquisa tem que ser antes da compra. Mas o porque disso tudo? Eu não posso chegar na loja olhar os peixes que eu mais gostar e comprar alguns deles?

Não, pelo simples fato de que existem peixes de diversos tamanhos, uns agressivos e outros não, uns que gostam de água mais ácida e outros preferem uma água mais básica, peixes que até comem outros peixes. Tendo tudo isso em vista, esses tipos diferentes de peixes não conseguem viver juntos no mesmo aquário. Por isso é muito importante pesquisar antes de comprar os peixes para não se arrepender depois da compra.

Não deixe de ler;

Aproveitando a dica anterior que nos aconselha uma pesquisa antes da compra dos peixes, vamos falar sobre nunca deixar de ler sobre o aquarismo. Pelo contrario, você deve ler sempre o máximo possível sobre aquarismo, pois dificilmente você lendo apenas em um único lugar, ou em uma única fonte, você vai encontrar tudo o que precisa saber, mesmo aqui em nosso blog que buscamos sempre passar a melhor informação, pode ser que venha a deixar alguns aspectos passar.

Também devemos sempre lembrar que o nosso hobby esta em evolução constante, o que gera muita informação, então procure aprender sempre. É o que fazemos aqui no blog para poder passar esse aprendizado para frente.

O que não fazer em seu aquário - Parte 3

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *