O que não fazer em seu aquário – Parte 2

Continuando com a serie de post O que não fazer em seu aquário, chegamos a parte 2. E nela vamos aprender algumas boas técnicas que todo o aquarista deveria saber mas nem todos sabem.

Não superalimente nem economize na ração;

Essa é uma dica que contém dois grandes conselhos. Mas vamos começar pela segunda parte da dica, não economize na ração, isso é obvio mas nem todos os aquaristas adotam essa prática. Quando melhor a ração oferecia, melhor será para a saúde de seu peixe, e isso fará com que ele viva mais e seja mais bonito com suas cores vibrantes. Portanto é um engano pensar que rações industrializadas são prejudiciais para seus peixes. Hoje em dia a industria aquarística avançou muito e se especializou em oferecer o que há de mais adequado  para o ambiente de dentro de um aquário, que é bem diferente de um rio.

Já a outra dica diz sobre a quantidade de alimentos que oferecemos aos nossos peixes. Não devemos nem dar muita comida, e muito menos pouca, deve ser na quantidade ideal. Mas como saber a medida ideal?

Bom essa pergunta será respondida mudando o método pela qual você coloca a ração no aquário. A maneira correta é pegar uma pequena porção de ração com os dedos mesmo, e nunca virando direto do pote, e colocar um pequena porção no aquário. Os peixes irão comer essa pequena parte bem rápido, dai você coloca mais um pouco e novamente ele comerão rapidamente. Você deve repetir esse processo até que o interesse e voracidade dos peixes diminuam, dessa forma você evita de não dar ração suficiente e muito menos dar em excesso fazendo com que sobre ração na água do aquário o que causa a piora da qualidade da mesma.

Tomando esses dois cuidados básicos, você ajuda a garantir a saúde dos peixes, e de “lambuja” você ainda garante um vida mais longa e feliz, bem como cores muito mais vibrantes e vistosas.

O que não fazer em seu aquário - Parte 2

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *