Tudo o que você precisa saber sobre o Estilo Holandês

O estilo Holandês e o Nature Aquarium

Dentro do estilo Holandês e do estilo Nature Aquarium existem algumas semelhanças que são aplicadas em ambas as montagens, são elas:

– As plantas são plantadas respeitando sempre um padrão de cores, formas e tamanho, sendo que as plantas de porte pequeno são sempre plantadas na porção anterior do aquário, as plantas de porte médio são plantadas na porção mediana do aquário e as plantas que tem um porte maior são plantadas na porção inferior do aquário, seguindo assim um sentido de profundidade nos aquários o que torna o layout muito mais agradável.

– As podas são frequentemente realizadas, na verdade não há uma frequência exata e sim uma necessidade. Sempre que for preciso, as podas devem ser realizadas para garantir assim a saúde e vitalidade das plantas.

– Os peixe que são escolhidos para compor o layout do aquário, normalmente são peixes pequenos e que formam cardumes.

Por conta dessas três semelhanças, e de outros aspectos influenciadores, muitos aquaristas não conseguem diferenciar mentalmente um estilo do outro, construindo assim um aquário com o layout hibrido, uma mistura entre as duas escolas. Essa mistura é considerada por muitos como sendo um novo estilo, um terceiro estilo, e como exemplo podemos citar aquelas montagens com rochas e trocos aparente e com diversas moitas muito bem arranjadas e separadas cada uma em seu determinado espaço.

Tudo o que você precisa saber sobre o Estilo Holandês

 

Continue lendo para saber mais sobre o aquapaisagismo.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *