Tudo o que você precisa saber sobre o plantio em aquários

O Plantio

Nessa série de post iremos dar um enfoque maior no plantio dos aquários plantados. Mas você pode se perguntar o porque desse enfoque, porque embora não pareça, mas muitas das vezes um aquário plantado bem sucedido ou que possa fracassar está diretamente relacionado ao plantio, tanto quando falamos do efeito estético desejado como quando falamos quanto a saúde das plantas.

Tudo isso por teros diferentes tipos de espécies de plantas, tanto relacionado a tamanhos quanto a forma de serem plantadas, que se forem plantadas de maneira imprópria em poucos dia entram em um estágio de definhamento e se não remanejadas e replantadas de maneira corretas podem chegar a morte.

Hoje em dia tempo diversos tipos de equipamentos para auxiliar no plantio, e um dos mais utilizados e muito importante é a pinça, que pode ser encontrada em diversos formatos e tamanhos. E podemos considerar ainda, que sem o uso de pinças para fazer um plantio, será quase impossível um trabalho bem feito. Portanto se você ainda não tem uma pinça para lhe auxiliar no plantio, procure comprar uma pinça com o cabo longo e com a pinta fina, pois ela servirá para manusear e plantar uma gama muito grande de diferentes tipos de plantas, e quanto mais você se especializa pode passar a comprar pinças mais especificar para determinado tipo de planta e/ou plantio.

Na hora de plantar pode parecer que basta enterrar a planta e esta pronto, mas isso é um engano. Como temos diversos tipos de plantas, também temos diferentes tipos e métodos de planta-las. E é justamente sobre isso que iremos falar nos próximos post, detalhando mais especificamente cada um dos tipos de plantas e qual é a melhor morma de plantar as mesmas.

Tudo o que você precisa saber sobre o plantio em aquários

 

Continue acompanhando para saber mais sobre o mundo do aquarismo.

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *