As plantas

As Plantas são as principais estrelas de um aquário plantado. Elas fazem com que nosso aquário se torne o mais natural possível, e em muitos casos, muito bonito.

Hoje em dia, existem diversos tipos de plantas aquáticas no mercado, de diversos formatos, tamanhos, texturas e até mesmo cores. E essa grande variedade torna cada vez mais os layout mais específicos e complexos possíveis, e justamente por conta dessa grande diversidade devemos prestar a atenção em alguns padrões de estética e harmonia.

Não ficaria muito bom se, em um aquário, eu colocasse plantas de tamanho grande na parte da frente, e depois , na parte de trás do aquário, eu colocasse plantas baixa, a chamadas plantas carpetes. Elas ficariam escondidas la trás, e as plantas da frente, que são de maior porte, cobririam tudo não deixando profundidade no meu aquário.

Portanto é imprescindível que eu use as plantas maiores na parte de trás e venha a usar as plantas carpetes na parte da frente do meu aquário. Isso dará uma perspectiva incrível e maior profundidade ao aquário.

Iremos falar mais sobre layout e dicas de montagens em um outro post, mas fica como dica esse uso gradativo de crescimento/tamanho das plantas aquáticas.

As Plantas

Continue acompanhando para saber mais sobre aquarismo.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

9 comentários em “As plantas”

    1. Olá Elias,

      Isso depende muito de qual cidade você mora. Eu costumo sempre comprar pela internet mesmo.

      Faça uma pesquisa no mercado livre, la você sempre encontra um grande variedade de plantas e vendedores muito bons.

      Abraços

  1. Ola gostaria de receber informaçã de que tipo de plantas para eu poder plantar, aonde encontro e como faço para limpar o aquario qunado tiver algua planta.

    1. Olá Alex,

      Eu nunca comprei peixes online, mas plantas eu já comprei. O Envio é através de sedex, por ser mais rápido, e as plantas vem embaladas em um jornal molhado, para evitar que sequem, e o jornal molhado vem envolto em um saquinho plastico lacrado, assim as plantas chegam perfeitas.
      Só aconselho a fazer o pedido sempre na segunda ou terça feira, para que o vendedor possa postar até na quarta feira a encomenda e ela chegar até sexta ou sábado em sua casa, isso evita perder o final de semana parado. Mas já recebi plantas que ficaram 5 dias nos correios e as plantas estavam super bem ainda.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.