Tudo o que você precisa saber sobre A Quarentena

A Quarentena

Hoje vamos tratar de uma assunto muito importante no aquarismo, a quarentena. A quarentena é um dos processos mais essenciais que temos que fazer, e muitas vezes é totalmente desconhecido pelos aquaristas menos experientes, e justamente por esse motivo, muitos acabam por desistir por não conseguirem alcançar grandes resultados e não saberem onde esta o erro.


A quarentena consistem em manter o peixe ou planta recém comprados em um aquário separado por um período de tempo determinado, com o objetivo de verificar se o peixe ou planta esta com alguma doença, fungo, praga ou parasita que possa infestar e prejudicar o aquário principal.

O método é bem simples, o que se torna complicado é a paciência para fazer. Para facilitar ainda mais, decidi separar a explicação em duas partes distintas, um que vai ser utilizada apenas para as plantas e uma outra que irá ser feita apenas para os peixes.

Após a conclusão da leitura você  verá que não se trata de um método complicado, mas sim que vai te exigir uma paciência maior.

Tudo o que você precisa saber sobre A Quarentena

Continue acompanhando para saber como realizar o processo da Quarentena adequadamente e se livrar de muita dor de cabeça com isso.

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 ideias sobre “A Quarentena”

  1. uma pergunta,comprei um aquario de 30 litros coloquei 20 peixes pequenos,mas em 1 mes morreu todos,estavam nadando e derepente ja estava morto,sera que vieram doentes, o que fazer para poder comprar outros peixes,obrigado.

    1. Olá Alessandra,

      Essa é uma pergunta difícil de responder, existem tantas coisas que podem ter acontecido para os seus peixes morrerem. Mas vamos tentar algumas delas: Você deve se atentar primeiro aos parâmetros de sua água (Ph, Temperatura, cloro), caso estejam dentro do padrão, ai sim podemos pensar em doenças. Mas nesse caso os peixes apresentarão sinais, você deve ficar observando para ver se nota algum coisa diferente.

      Mas como dica, eu sugiro não comprar uma quantidade muito grande de peixe. Compre 5, coloque no aquário e deixe la por 1 semana, fique de olho, se nada de anormal acontecer, você pode comprar mais 3, e esperar mais uma semana. E assim por diante.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *