Tudo o que você precisa saber sobre o Estilo Nature Aquaruim

O Estilo Nature Aquarium

O famoso e muito difundido estilo Nature Aquarium, ou apenas Estilo Natural, é o estilo de aquapaisagismo mais espalhado e utilizado pelo mundo, com muitos adeptos e concursos espalhados por diversos lugares do mundo. Ele foi criado pelo famoso aquarista e fotografo Takashi Amano, que acabou revolucionando o mundo do aquapaisagismo.

Algumas característica marcantes do estilo Nature Aquarium são:

– O estilo esta baseado em utilizar a natureza como fonte de inspiração para as montagens, trazendo a imagens formadas por cadeias de montanhas, lagos e rios, florestas e até mesmo jardins, para dentro dos aquários deixando o mais natural e harmônico possível.

– Não se tem um limite estabelecido de tamanho ou formato do aquário para as montagens do estilo Nature Aquarium, podendo varias de poucos litros até mesmo a centenas deles, o que vai contar é a habilidade e criatividade do aquapaisagista.

– Diferente do estilo Holandês, aqui são utilizados rochas, troncos e raízes, que são peças chaves na montagem do layout,e normalmente são eles que irão ser os responsáveis pelo sucesso ou fracasso em concursos.

– Outra diferença marcante, é que no estilo Natural pode ser utilizada poucas espécies de plantas em uma montagem, e isso não interfere em nada na beleza ou na pontuação da mesma, podendo chegar até mesmo a ser utilizada apenas uma espécie em algumas montagens.

– Em algumas montagens não é necessário se esconder o substrato, pelo contrário, ele pode até mesmo fazer parte do layout, o que valoriza em muito algumas montagens feitas. E o vidro do fundo do aquário também não fica escondido obrigatoriamente, embora é preferível colocar algum painel, de preferencia o preto, para dar um sentido de profundidade e esconder um pouco mais os equipamentos.

– Comparados com os aquários estilo Holandeses, são muito mais fáceis de se montar e serem mantidos por aquaristas iniciantes, mas sempre apresentam uma evolução em seu quadro de aprendizagem, o que o torna sempre desafiador.

Tudo o que você precisa saber sobre o Estilo Nature Aquaruim

Continue lendo para saber mais sobre o aquapaisagismo.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 ideias sobre “O Estilo Nature Aquarium”

    1. Olá Robson,

      Normalmente eu indicaria as mais resistentes, mas vou ir mais além, como imagino que você queira evoluir no hobby, vou indicar as plantas mais baratas, que nem sempre são as mais resistentes. E com isso você vai ganhando experiencia e não gasta muito dinheiro, dai quando se sentir pronto passe para as plantas mais caras.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *