Tudo o que você precisa saber sobre o Aquapaisagismo

O Aquapaisagismo

Começaremos agora uma serie de post para falar sobre o aquapaisagismo e suas peculiaridades, desde sua história, de onde veio, quem o criou, até algumas das principais regras que o regem.

Mas o que é o aquapaisagismo? Bom para responder essa pergunta de uma maneira mais simplificada é preferível fazer referencia a um jardim de uma casa, onde as plantas são escolhidas a dedo para compor todo o layout e deixar nossas casa com uma aparência incrível. Mas o que o jardim tem a ver com o aquapaisagismo? Tem tudo a ver, pois o aquapaisagismo nada mais é do que um jardim dentro de nosso aquário.

Contudo não podemos apensa pegar nossos aquários e colocar vários tipos de plantas dentro dele. Dessa maneira só teremos um aquário plantado, o que é bem diferente daquele aquário onde o Hardscape  (decoração com o uso de troncos, raízes e rochas), foi minuciosamente trabalho, as plantas foram cuidadosamente escolhidas para compor harmoniosamente esse layout e plantadas nos lugares certos de acordo com seu porte. Portanto o aquapaisagismo é um aquário com toda uma estrutura interna pensada e planejada, já o aquário plantado é aquele apensa que contem as plantas, sem grande trabalho na parte do layout, e ainda temos um terceiro tipo, o aquário com plantas que é aquele onde são plantadas plantas mas o aquário não oferece condições para que elas se desenvolvam e por consequência acabam morrendo onde o aquarista só as repõem de tempos em tempos.

No próximo post iremos falar sobre os dois estilos básicos de montagem dentro do aquapaisagismo, o estilo Holandês e o Nature Aquarium.

 Tudo o que você precisa saber sobre o Aquapaisagismo

Continue acompanhando para saber mais sobre aquapaisagismo.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *