Tudo o que você precisa saber sobre o Estilo Holandês e o Estilo Nature

Estilo Holandês vs. Estilo Nature Aquarium

Como vimos nos post anteriores, sobre o Estilo Holandês e sobre o Estilo Nature Aquarium, os dois estilos são bem distintos, com suas características básicas bem firmadas e difundidas, muitos aquaristas, principalmente aqueles que estão iniciando, acabam por não terem absorvido muito bem o conhecimento e nem fixado as diferenças entre cada um dos dois estilos, acabam por misturar algumas características em uma montagem. Um grande exemplo são os aquário com troncos e rochas bem visíveis e que apresentam um montagem de plantas distribuídas em moitas muito bem distintas, onde não se há a mistura entre as espécies.

Essa duvida é natural e muito fácil de acontecer, uma pelo fator medo, onde o aquarista fica em duvida se pode misturar, ou pelo fato de não saber muito bem como fazer essa mistura, por não saber como as plantas irão se comportar, e outra pelo fato da falta de experiencia em uma estruturação, ou localização de onde plantar as plantas no aquário.

Ainda por cima, os dois estilos, Nature Aquarium e estilo Holandês, apresentam algumas características semelhantes que são adotadas nos dois estilos, o que pode causar aina mais duvidas em um aquarista iniciante. Veja as semelhanças entre os estilos abaixo:

– As plantas devem ser plantadas respeitando alguns padrões de tamanho, cores e formato. As plantas mais baixa, conhecidas como plantas carpete, devem ser plantas na porção frontal do aquário, já as plantas de tamanho médio, devem ser plantadas na porção intermediária do aquário, e as plantas grandes são plantadas na porção posterior.

– Quando necessário é preciso efetuar podas na plantas do aquário, não só para garantir a estética da montagem, mas também para garantir a saúde das plantas.

– Os peixes introduzidos no aquário, são geralmente peixes pequenos e que gostam de formar cardumes entre os da mesma espécie, formando assim uma dança incrível o que termina de compor o layout do aquário.

Tudo o que você precisa saber sobre o Estilo Holandês e o Estilo Nature

 

Continue acompanho para saber mais sobre o aquapaisagismo.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *