Filtragem do Aquário – Parte 1

Sempre que pesquisamos sobre filtragem do aquário, seja na internet ou em lojas de aquarismo, encontramos diversas opções e variedades de tipos e modelos de filtros, o que pode causar algumas duvidas para o aquarista. Então a intenção desse post é mostrar como funciona um filtro, e no próximo post vamos mostrar as diferentes etapas, ou processos de uma filtragem. Assim o aquarista irá conseguir decidir pelo melhor modelo de filtro para ele.

A primeira coisa que devemos saber sobre a filtragem do aquário, é que o filtro, por mais opções e recursos que ele tenha, o que devemos olhar de mais importante é a capacidade de cuidar bem das bactérias benéficas para o aquário. Sim, bactérias. Elas são as responsáveis por retirar ou quebrar substâncias nocivas para os peixes e plantas. Então quanto mais bactérias benéficas em um filtro, ou sistema de filtragem melhor.

Mas hoje em dias os filtros, independente se é para um aquário de água doce, ou salgada, já fazem bem essa parte, e ainda colocam alguns fatores a mais para aumentar ainda mais essa qualidade, o que faz com que as bactérias se proliferem ainda mais. O que é muito bom para o seu aquário, e consequentemente para os peixes, plantas e corais.

Portanto, na hora de escolher um filtro, preste muita atenção sobre como ele irá tratar as bactérias, pois são exatamente elas que irão ser suas parceiras para garantir uma longa vida saudável para seu aquário.

filtragem de aquário 1

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *