Tudo o que você precisa saber sobre as Doenças e Tratamentos

Doenças de Peixes

Depois de muitas perguntas e duvidas dos leitores, resolvemos criar uma série de posts para poder falar um pouco mais detalhadamente sobre as principais doenças de peixes que podem surgir em nossos aquários, e muitas vezes nos causa muita dor de cabeça e fazem, até mesmo, muitas pessoas desistirem de ter um aquário em casa. Detalharemos passo a passo todos os sintomas para que você possa identificar com clareza e rapidez qual é a doença, e falaremos também sobre as formas de tratamentos para tais doenças.

Buscaremos fazer poste individualmente para cada doença, listando as principais delas, para o leito poder não ter nenhum duvida e conseguir buscar todas as informações que precisar diretamente sobre cada uma das doenças de peixes. E em todos os casos, falaremos sobre o procedimento de tratamento aconselhável para cada uma das doenças.

Esperamos que com essa série de post sobre doenças de peixes você possa identificar e tratar com qualidade e rapidez qualquer tipo de doença que por ventura possa aparecer em seu aquário. Mas lembre-se, você pode evitar as doenças apensa seguindo uma regrinha do aquarismo, a quarentena, que pode ser feita tanto para peixes como para plantas.

Tudo o que você precisa saber sobre as Doenças e Tratamentos

Continue companhando para saber mais sobre as doenças de peixes.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

3 thoughts on “Doenças de Peixes”

  1. Olá!
    temos dois peixes papagaios em um aquário de 58l, Uma fêmea , de 14cm e um macho de 20cm aprox.. O macho começou a apresentar umas manchas pretas no ventre, que se alastraram
    para a frente e a boca , manchas irregulares. Parou de comer e
    perdeu a cor laranja bonita que tinha. Não sei o que fazer.
    Tem alguma sugestão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *