Condicionadores de Água – Parte 4

Nesse post iremos concluir com nossa série de post sobre os condicionadores falando de mais dois tipo de condicionadores, os chamados Prorrogadores de trocas parciais e os Controladores de Amônia. Então vamos a eles:

Prorrogadores de trocas parciais

Como todos nos já sabemos, as troca parciais de água em nosso aquário são muito importantes, e devemos sim fazer elas uma vez por semana para garantir sempre a qualidade da água. Mas existem momentos em que não vamos conseguir fazer as trocas por N motivos, e para esses momentos a industria de aquarismo desenvolveu um condicionador para ajudar.

O prorrogador de trocas parciais pode garantir a qualidade da água do aquário por até 6 meses, mas desde que tenhamos um filtro bem dimensionado, a ração seja de qualidade e oferecida em quantidade adequada e não tenhamos superlotação no aquário. E é muito importante lembrar que por melhor que seja nosso condicionador, é muito melhor efetuar a troca parcial de água.

Prorrogador de Trocas parciais

Controladores de Amônia

Assim como acontece na troca parcial, alguns problemas podem acontecer tanto com nosso filtro como com nossa alimentação, que causem um aumento muito rápido da Amônia, que é proveniente do excesso de matéria orgânica na água e muito tóxica para os peixes, que nos forcem a tomar medidas. E é justamente nessas hora que conseguimos contar com a ajuda dos Controladores de Amônia, que é um condicionador líquido que reduz, ou transforma, a amônia,geralmente em amônio, que não é tóxico para os peixes.

Devemos ter sempre dois cuidados aqui, um é que nem todos os Controladores de Amônia vendidos no mercado realmente funcionam, pode parecer absurdo mas infelizmente é a realidade. Mas as principais marcas no mercado funcionam, e funcionam muito bem. A outra dica que devemos sempre nos lembrar quando usarmos esse tipo de condicionador, é que ele não irá resolver o problema como um todo, e sim nos dar um tempo para resolver o problema real, que caso não seja resolvido irá tornar a aparecer.

Controladores de Amônia

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *