Condicionadores de Água – Parte 3 (Aclimatadores)

Continuando com nossa série de post sobre os condicionadores de água, iremos falar agora sobre os aclimatadores que encontramos no mercado e suas principais diferenças e funções, onde mostraremos também quando usar,o porque usar e os cuidados que devemos ter.

As diferentes espécies de peixes são encontradas em diversos e diferentes ambientes, cada um deles com uma característica, tanto física como química, específica fazendo com que cada peixe tenha se adaptado a essas características específicas. Podemos usar como exemplo peixes como os peixes amazônicos (Discos, Neosn, Rodostomus, etc), que são encontrados na região do Rio Negro, que tem suas águas mais escurar e com um pH e dureza mais baixas. Já outros peixes, como os ciclídeos, são encontrados em lagos Africanos que contém águas com dureza e pH mais elevados.

O que os aclimatadores fazem é justamente deixar a água do seu aquário o mais próxima possível dessas condições específicas de cada um dos diversos ambientes encontrados no planeta Terra. Mas é claro que não é apenas um produto, com uma única formula química que irá simular todos esses ambientes. Existem diversas formulas, uma para cada um dos ambientes, ou seja, o produto e a formula para simular o Rio Negro, não é a mesma para aquela que irá simular as condições ideais para os peixes provenientes dos Lagos Africanos. Então temos que saber o que estamos querendo, antes de comprar os nossos Aclimatadores, para evitar de comprarmos o tipo errado de aclimatador.

Mas ai você pode dizer que não gosta da coloração barrenta dos Rio Negro, e por conta disso não irá usar o aclimatador. Ok, não precisa, mas você pode usar em alguns momentos específicos, como no caso de peixes novos que chegam em seu aquário, isso irá ajudar ele a se aclimatar/acostumar muito mais rápido. Outra condição específica que você pode usar os aclimatadores é na época da reprodução dos peixes, isso irá estimular os peixes e as chances da reprodução irão aumentar e muito.

Aclimatadores 1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *