Condicionadores de Água – Parte 2 (Clarificantes)

Continuando com nossa série de post sobre os condicionadores de água, iremos falar agora sobre os principais diferentes condicionadores que encontramos no mercado e suas principais diferenças e funções, começando hoje pelo Clarificante onde mostraremos quando usar,o porque usar e os cuidados que devemos ter.

Clarificantes

Em alguns casos, a água do nosso aquário pode acabar ficando turva. Isso pode ocorrer por um erro na manutenção, uma explosão de algas verdes, ou erro na manutenção dos filtros, ou ainda uma explosão de bactérias em aquários novos. Nesses casos usamos um clarificante, que nada mais é do que um aglutinador de partículas. Eu explico.

Quando nossa água esta turva, ela esta com muitas partículas em suspensão na água, que nosso filtro mecânico tem muita dificuldade em capturar. Com o uso do clarificante, essas partículas acabam por se unindo e ficando maiores, se tornando assim muito mais fácil de ser capturada pelo nosso filtro mecânico. Devemos sempre de fazer a manutenção adequada nos filtros após o uso de clarificantes, para poder garantir a remoção dessas partículas do nosso aquário.

Mas devemos ter muito cuidado ao usar esse tipo de produto, alguns produtos podem conter agentes químicos que podem ser prejudiciais a algumas espécies de peixes como: Neon, Rodóstomus, Discos e algumas de Barbus. Mas os clarificantes mais recentes são muito seguros,por não conter essas substâncias químicas e também agem muito mais rápido do que os clarificantes mais antigos.

Clarificante 1

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *