Tudo o que você precisa saber sobre a Medição do Ph

12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 9 – Medição do Ph

Prosseguindo com nossa serie de posts sobre os 12 passos para montar seu primeiro aquário, vamos falar agora sobre o passo 9 – “Medição do Ph”.

Muitos aquaristas não sabem sobre a importância do Ph ou não fazem as devidas medições ou controle corretamente. Mas o Ph é peça-chave para a sobrevivência dos peixes e plantas.

Assim como para a temperatura, o Ph também tem influência em cada espécie de peixe e planta, sendo que cada espécie de peixe, encontrado em rios diferentes, que tem os parâmetros diferentes um dos outros, tem uma faixa de Ph que suporta, e se colocado em uma água com o Ph fora dessa faixa vai acabar tendo sua imunidade diminuída e com isso aparecerão doenças podendo causar até mesmo a morte do peixe, o que acontece com plantas também. Por isso, é muito importante medir o Ph, com medidores que podem ser encontrados em todas as lojas de aquário para saber o Ph da água de seu aquário, bem como saber em que faixa de Ph os peixes que você mantém em seu aquário estão inseridos. E caso o Ph esteja fora da faixa desejada é precisa fazer a correção do mesmo com os corretores desse parâmetro, tanto para cima, Ph mais alcalino, como para baixo, Ph mais ácido.

Tudo o que você precisa saber sobre a Medição do Ph

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 9 – Medição do Ph”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *