Tudo o que você precisa saber sobre como monitorar a temperatura da água do nosso aquário

12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 6 – Monitorando a temperatura da água do nosso aquário

Prosseguindo com nossa serie de posts sobre os 12 passos para montar seu primeiro aquário, vamos falar agora sobre o passo 6 – “Monitorando a temperatura da água do nosso aquário”.

Assim como em cada cidade que tem um clima predominante da região, alguns mais quentes, outros mais frios, alguns mais secos outros mais úmidos, os rios que são as cidades dos peixes também sofrem esse tipo de influência da temperatura e com isso peixes diferentes, por viverem em rios diferentes, tem uma faixa de temperatura que está acostumado. Sabendo disso, devemos prestar muita atenção na temperatura da água de nossos aquários, que por serem menores que os rios têm uma variação de temperatura muito maior. E para monitorar essa variação de temperatura precisamos do auxílio de um termômetro, mas para aquecer a água usamos o termostato, e resfriar a água, podemos usar de coolers, chillers ou até mesmo o uso de gelo.

O que devemos observar aqui é que a variação muito grande e brusca de temperatura causa a redução da imunidade dos peixes, o que pode acarretar em doenças e até mesmo a morte dos mesmos. Portanto, é sempre muito bom prestar a atenção com a temperatura da água do nosso aquário.

Tudo o que você precisa saber sobre como monitorar a temperatura da água do nosso aquário

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *