12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 5 – Colocando a água tratada dentro do aquário

Prosseguindo com nossa serie de posts sobre os 12 passos para montar seu primeiro aquário, vamos falar agora sobre o passo 5 – “Colocando a água tratada dentro do aquário”.

Aqui nessa etapa, muitas pessoas acabam se precipitando e despejando a água que está no balde direto dentro do aquário. Se você fizer isso, a turbulência da água vai destruir todo o trabalho que você fez com tanto carinho e dedicação de modelagem do substrato e plantio das plantas.

Para evitar esse desastre devemos colocar a água dentro do nosso aquário com muita calma e lentamente, e para isso existe algumas técnicas e macetes. A primeira delas seria colocando sua mão em forma de concha próxima ao substrato e despejar a água do balde com cuidado e lentamente sobre a sua mão, conforme a imagem abaixo.

Tudo o que você precisa saber sobre como Colocar a água tratada dentro do aquário

A segunda técnica de se colocar a água em nossos aquários também é bem simples, e consiste em utilizar uma mangueirinha pequena, para fazer com que a água do balde vá para dentro do nosso aquário, pela ação da gravidade, de forma lenta e constante, evitando assim que a turbulência da água espalhe o substrato não estragando assim todo o nosso trabalho de montagem.

Colocando a água tratada dentro do aquário 1

O terceiro modo de colocar a água dentro do nosso aquário sem desmontar ou desmanchar nosso trabalho de modelagem do substrato, colocação dos objetos decorativos e o plantio das plantas se dá com o auxílio de jornal e plásticos. Primeiro você deve forrar todo o aquário com o jornal, tomando muito cuidado para não desmanchar a nossa decoração nesse processo, logo após colocamos o plástico por cima do jornal, e depois podemos colocar a água com calma, por cima disso tudo. Mas lembre-se, coloque a água com calma para não estragar tudo. Depois de cheio o aquário, você pode retirar o plástico e o jornal com muito cuidado. Vou colocar essa sequência em fotos abaixo para que não haja dúvidas de como proceder.

Colocando o jornal por cima de tudo, aqui você pode umedecer um pouco o jornal para facilitar no processo, fique tranquilo que a tinta do jornal não vai sair na água do nosso aquário.

 

Colocando a água tratada dentro do aquário 2

Logo após você coloca um plástico por sobre o jornal e pode colocar a água, mas atenção, não coloque a água muito rapidamente, mantenha a calma e coloque a água devagar.

Colocando a água tratada dentro do aquário 2.1

Após terminar de encher o aquário, você pode retirar o plástico e o jornal com muito cuidado para que eles não fiquem presos em nosso material decorativo ou plantas.

Colocando a água tratada dentro do aquário 2.2

Colocando a água tratada dentro do aquário 2.3

 

 

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Um comentário em “12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 5 – Colocando a água tratada dentro do aquário”

  1. Olá pessoal uma pergunta colocando o jornal ele fica em contato com a água? Pois na composição do jornal existe muita química para tingir o papel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *