Tudo o que você precisa saber sobre A quantidade ideal de peixes que podemos soltar

12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 12 – A quantidade ideal de peixes que podemos soltar

Prosseguindo com nossa série de posts sobre os 12 passos para montar seu primeiro aquário, vamos falar agora sobre o ultimo passo mas não menos importante do que todos os outros anteriores, o passo 12 – “A quantidade ideal de peixes que podemos soltar”.

Essa é a última dica para que possamos manter nosso aquário saudável e bonito. Quando colocar os peixes dentro do aquário, é importante inserir no máximo cinco peixes por semana, e não colocar uns 30 peixes de uma vez só. Colocando muitos peixes o aparecimento de algas vai aumentar muito e a qualidade da água de seu aquário vai diminuir, isso porque a quantidade de matéria orgânica aumenta muito rápida e o filtro não consegue estabilizar essa carga orgânica toda estragando nosso trabalho. Como já tivemos muita paciência na montagem de nosso aquário até esse momento, não vamos colocar o pé na jaca e perder todo o nosso trabalho, vamos colocar os peixes com calma, não passando da quantidade de cinco por semana.

Tudo o que você precisa saber sobre A quantidade ideal de peixes que podemos soltar

Espero que aproveitem essas 12 dicas. E consigam ter a paciência necessária para realizar todas elas e evitar futuras dores de cabeça com eventuais problemas.

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *