Grandes Curiosidades

O maior peixe que encontramos em água doce

Muitos aquaristas de jumbo enfrentam alguns problemas quando escolhem seus peixes sem conhecerem muito bem o tamanho final do peixe, e o Pirarucu é um desses peixes. Quando compramos eles nas lojas, eles estão com tamanhos bem pequenos, e logo vão crescendo, crescendo, crescendo e finalmente você chega a um dilema, esse peixe não cabe mais em meu aquário, e agora? Esse peixe amazônico chega a atingir 3 metros de comprimento e a pesar 200 quilos, um verdadeiro monstro dos rios.

O maior peixe que encontramos em água doce

Uma usina elétrica viva

O famoso peixe amazônico conhecido popularmente como peixe elétrico, ou na amazônia como Poraquê, ou como foi batizado Electrophorus electricus. Esse peixe pode chegar a atingir 3 metros de comprimentos, embora seja raro, e além disso ele pode produzir energia elétrica suficiente para mata um cavalo adulto, e se ele mata um cavalo, o que diremos de um homem?! Ele pode chegar a produzir 1.500 V de Potência, e só para título de comparação, nossa Tv precisa apensa de 110 V para funcionar.

Uma usina elétrica viva

Meu peixe Dorme?

Essa é uma pergunta frequente no hobby, e muita gente jura que já viu seu peixinho dormindo e até mesmo sonhando. Na verdade alguns peixes chegam até mesmo a repousar no fundo do aquário, mas o que os peixes fazem não é dormir, ele ficam oscilando entre o estado de repouso e o estado de vigília. Então da próxima vez que você tentar ficar na frente do seu aquário para ver se seu peixe dorme, lembre-se, é mais fácil você dormir ali do que seu peixe.

Meu peixe Dorme

O Segredo dos Amantes

Existe um grande segredo que se revelado, pode acabar com muitos sonhos femininos. A tão valiosa e cobiçada pérola, nada mais é do que uma reação infecciosa de proteção contra algum corpo estranho que invadiu a ostra. Esse corpo pode ser um grão de areia, ou outra coisa qualquer, cuja a ostra envolve com uma substância chamada de nácar, com o objetivo de isolar o objeto estranho. Ou seja, é melhor guardar essa informação em segredo mesmo. 

O Segredo dos Amantes

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *