Grandes Curiosidades

Novo Recordista mundial

Em 2009, o nadador brasileiro César Cielo, bateu o recorde mundial de 100 metros de natação estilo livre na piscinas de 50 metros, esse recorde é de exatos 46.91 segundos. Mas temos um novo recordista, o famoso Istiophorus platypterus, mais famoso ainda quando chamado de peixe Agulhão-Bandeira que completaria a prova em menos de 3 segundos. Isso mesmo 3 segundos, nesse tempo o incrível peixe alcança a velocidade de 109 Km/h. Isso porque esse peixe tem 3 metros de comprimentos e pesa 60 Kg quando adulto.

agulhão bandeira

 

O animal mais venenoso do mundo

Por mais incrível que possa parecer, o animal mais peçonhento do mundo não é uma cobra da África, muito menos um escorpião negro da Amazônia, também não são aquelas aranhas gigantescas e peludas. O animal mais venenoso é nada mais nada menos do que uma água-viva que fica ali como quem não quer nada se fingindo de inofensiva. A Vespa-do-Mar, como é conhecida, infesta os mares da Austrália, e tem veneno suficiente para matar 60 homens adultos. Mas não se preocupe, todos os salva vidas australianos andam com o antidoto para esse veneno, então se você for picado por uma Vespa-do-Mar, procure imediatamente um salva vidas.

O animal mais venenoso do mundo

 

A copa do mundo dos oceanos

Em julho de 2006, no maior aquário do sudoeste asiático, foi disputada a primeira copa do mundo de futebol submerso. Os atletas, todos mergulhadores, jogavam futebol em meio a diversas espécies de peixes. Mais uma invenção no mínimo curiosa dos criativos Tailandeses.

A copa do mundo dos oceanos

Qual a profundidade do oceano?

Embora já tenhamos tecnologia suficiente para responder a essa pergunta, que é a incrível marca de 11.500 metros pra baixo do nível do mar, lo vale chamado de Fossa das Marianas, o homem não conseguiu chegar a essa profundidade ainda. O máximo que um humano já chegou descendo em um submarino projetado para isso, cujo nome técnico é batiscafo, foi 10.920 metros, e isso aconteceu em 1960. A pressão a essa profundidade chegou a 1 tonelada por centímetro quadrado,mas mesmo assim o submarino resistiu muito bem.

Qual a profundidade do oceano

Deixe aqui seu email para receber novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *