Tudo o que você precisa saber sobre a planta Cabomba furcata

Cabomba furcata

Cabomba Furcata, é um planta de crescimento rápido, mas também é uma planta muito exigente nos quesitos de quantidade de iluminação e CO2. Quesitos esses que não podem faltar, e deve sempre estar em abundância para essas plantas. Caso falte algum deles a planta não se desenvolve muito bem e começa até a morrer.

Não se preocupe se sua Cabomba Furcata morrer, ela é uma planta muito barata, e por esse motivo é uma das plantas recomendadas para ser utilizada por aquaristas que desejam começar a ter uma experiencia mair com plantas, pois é uma planta que vai exigis um cuidado maior e não vai ser pesada no bolso do aquarista caso ela venha a morrer, podendo servir como base de teste e aprendizado do aquarista.

São plantas que também pode ser utilizadas na com parte integrante do layout, de preferencia em aquários grandes e plantadas em maços, lembrando de não colocar elas em locais com sombra ou os ramos plantados muito perto uns dos outros, para fazer com que a planta se evolua rápido. Como ela tem uma coloração avermelhada quando saudável, fica ótima para quebrar um pouco o verde das outras plantas no aquário se tornando até um ponto focal de grande atração em seu layout.

Segue a ficha técnica da Cabomba Furcata:

Família: Cabombaceae;

Origem: América do Sul;

Hábito: Submersa fixa;

Tamanho: 30 a 80 cm de altura;

Temperatura da Água: de 22 a 32 ºC;

Iluminação: intensa;

pH: de 5 a 7;

Manutenção: Difícil;

Crescimento: Rápido;

Propagação: Se propaga através de cortes e replantio dos ramos;

Plantio: São plantas para serem plantas na parte dos fundos do aquário, sempre em molho de no mínimo 3 ramas e com espaçamento entre 3 a 5 centímetros entre os molhos.

 

Tudo o que você precisa saber sobre a planta Cabomba furcata

Deixe aqui seu email para receber novidades.

6 comentários em “Cabomba furcata”

  1. Olá,gostaria de fazer uma pequena observação sobre o texto acima.
    Se a Cambona Furcata é de difícil manutenção, como sua ficha diz,esta não poderia ser indicada para iniciantes.Quando formos a uma loja de aquarismo em busca de uma planta, ou qualquer coisa viva, não podemos nos preocupar apenas com o ”bolso”, mas sim, se vamos dar condições dela viver plenamente em nossos aquários, por mais que se trate de uma planta, ela não deixa de ser viva. Se um recém aquarista mantiver todos os requisitos mínimos para a sua criação, ai tudo bem. Mas não podemos incentivar compras de plantas de difícil manutenção para todos os aquaristas iniciantes, mesmo que estas tenham uma valor comercial mais baixo. É melhor aquaristas que estiverem adentrando o mundo das plantas aquáticas, irem adquirindo plantas de acordo com o que eles podem oferecer a elas. Primeiro, comecem com plantas de fácil manutenção como a maioria do gênero hygrophila, depois vão cultivando as que precisam de média manutenção e assim por diante. Temos que tomar cuidado para nossos aquários não se tornarem matadores, mas sim berço de muitas vidas, até mesmo, das plantas!
    Obrigado!

    1. Olá Emmanuel,

      Concordo plenamente com você, mas o que quis dizer é que, essa é uma boa planta para um aquarista iniciante começar a aperfeiçoar suas técnicas caso pretenda chegar a níveis maiores de experiencia e assim conseguir evoluir e passar a ser um grande aquarista um dia. Pois é errando que se aprende.

      Grande Abraço e obrigado pela contribuição.

  2. Olá,

    Concordo com Emmanuel e discordo com o Autor desse site. Quando formos a uma loja de aquário devemos nos preocupar com o bolso e PRINCIPALMENTE com o ser vivo que estamos comprando. Seja ela uma PLANTA ou um ANIMAL. Esta é uma planta de difícil manutenção e, por esta razão, NÃO INDICADA PARA INICIANTES. Este site tem conteúdo de qualidade e peço, por favor, que o Autor corrija o texto para que ensine aos iniciantes a fazer o correto. Obrigado.

    1. Olá Alano,

      Eu também concordo com você e com o Emmanuel, esse é um hobby que exige muito respeito e carinho, pois estamos mexendo com seres vivos e que requerem toda a atenção possível, mas todos temos o direito de aprender, e nessa caminhada de aprendizagem, alguns erros podem acontecer, eu acredito que ninguém esteja livre de erros, tanto os aquarista principiantes, como os mais experientes.
      O objetivo do site, é apenas de passar algumas informações para ajudar as pessoas que estão precisando de ajuda, ou até mesmo querendo entrar nesse hobby lindo, a conseguir não desanimar por conta dos erros e acabar desistindo.

      Volto a iterar que respeito e concordo com a opinião de vocês. E peço que continuem me ajudando e corrigindo meus erros.

      Muito Obrigado.

  3. Olá

    Entendo que é meio controverso, essa relação caso morra não se preocupe, pois é barata.
    Porem compreendi o que o autor quis dizer, pois se tem um preço acessível é devido ser de fácil propagação. E é bom para um iniciante que quer se aventurar um pouco mais sem causar muitos problemas.

    Gostando bastante do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *