Tudo o que você precisa saber sobre como Plantar as plantas

12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 3 – Plantando as plantas

Prosseguindo com nossa serie de posts sobre os 12 passos para montar seu primeiro aquário, vamos falar agora sobre o passo 3 – “Plantando as plantas“.

Depois de modelar o nosso substrato no aquário, teremos que então colocar as plantas de plástico, ou plantar as plantas naturais que compramos. Mas para essa tarefa também teremos que obedecer alguns padrões. Plantaremos as plantas da seguinte forma: as plantas pequenas, ou rasteiras serão plantadas na porção da frente do aquário, exatamente nessa parte onde o substrato ficou com a espessura menor, pois essas plantas terão a função de cobrir o substrato formando assim uma espécie de carpete sobre ele, tornando o aspecto do nosso aquário muito mais natural e agradável. Já as plantas médias serão plantadas na porção mediana do nosso aquário, e terão a função de fazer a transição entre as plantas carpetes ou rasteiras que estão na frente para as plantas de caule maiores que serão plantas na parte de trás do nosso aquário.  E finalmente, na porção de trás do nosso aquário, aquela cujo nosso substrato ficou com maior espessura, devemos plantar as plantas maiores, que normalmente são aquelas plantas de caules que tem um comportamento de crescimento maior, fazendo isso você garante que as plantas menores não sejam escondidas por plantas maiores, e deixa o aquário com uma profundidade e harmonia muito maiores, deixando assim o layout muito mais agradável para os olhos dos espectadores.

Tudo o que você precisa saber sobre como Plantar ou fixar as plantas de plastico no substrato

Deixe aqui seu email para receber novidades.

2 comentários em “12 Passos para montar seu primeiro aquário – Parte 3 – Plantando as plantas”

  1. Parabéns pelo site, to adorando as dicas! Quero ter meu aquário e essas dicas estão me ajudando muito, não vejo a hora de ter todas as dicas prontas aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *